Anuário da Segurança coloca PB como estado com menor taxa de roubo do país

    0

    O número de veículos roubados na Paraíba teve uma redução de 14,1% no ano de 2013 em relação a 2012. Em 2013, foram 387 carros roubados, o que corresponde a 40,4 veículos roubados a cada grupo de mil veículos no Estado. Com esse resultado, o Estado obteve a menor taxa do país. No ano anterior, esse número foi de 451 veículos roubados, o que representa uma taxa de 51,3 por cada mil veículos.

    Esses dados constam no Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2014 divulgado na terça-feira (11) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O Fórum esclarece que a taxa de roubo de veículos foi calculada a partir da frota de veículos informada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) em dezembro de 2012 e dezembro de 2013.

    A redução no número de roubo de veículos é resultado da política de segurança e policiamento ostensivo realizado em todas as regiões do Estado, além do trabalho de investigação que vem contabilizando também um aumento no número de veículos recuperados.

    “Estamos fazendo um levantamento de todos os registros de roubo e furto de veículos para otimizar a recuperação de veículos. Novas investigações estão em andamento e em breve deveremos divulgar os dados sobre o número e o percentual de veículos recuperados”, disse o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital, Getúlio Machado.

    O 8º Anuário Brasileiro de Segurança Pública revela ainda que houve um crescimento no número de veículos roubados no país. Em 2013, foram 228.800 carros roubados e em 2012 foram 202.498, ou seja, houve um acréscimo de 26.302 carros roubados em 2013 em relação a 2012, representando um aumento de 11,4%.

    O Anuário Brasileiro de Segurança pública é uma publicação do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e traz as mais diversas informações estatísticas da área de segurança em todos os Estados da Federação. O documento com fontes oficiais dos Estados serve como referência para a adoção de políticas públicas a serem adotadas com o objetivo de reduzir a taxa de criminalidade e atos ilícitos no país.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here