“Antônia” e “O Homem que Desafiou o Diabo” encerram o Estacine de abril

    0

    Encerrando a programação do mês de abril, o Projeto Estacine desta semana terá a exibição dos filmes: “Antônia” no sábado (25) e “O Homem que Desafiou o Diabo”, no domingo (26). Os longas-metragens são exibidos a partir das 16h no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agram, prédio anexo a Estação Cabo Branco e fazem parte das mostras Filmes Nacionais e Influências da MPB. A entrada é aberta ao público.

    O drama musical “Antonia” se passa na Vila Brasilândia, periferia de São Paulo. Preta, Barbarah, Mayah e Lena são amigas desde a infância e sonham em viver da música. Elas deixam o trabalho de backing vocal de um conjunto de rap de homens para formar seu próprio conjunto, o qual batizam de Antônia. Descobertas pelo empresário Marcelo Diamante, elas passam a cantar rap, soul, MPB e pop em bares e festas da classe média. Mas quando o sonho delas parece começar a se tornar realidade o cotidiano de violência, machismo e pobreza em que vivem afeta o grupo.

    Antônia é um filme brasileiro, de 2006, dirigido por Tata Amaral, e estrelado por Negra Li, Cindy Mendes, Leilah Moreno e Quelynah. Filmado em São Paulo de 22 de fevereiro a 04 de abril de 2005, entrou em cartaz em fevereiro de 2007 e possui classificação indicatória 12 anos.

    No domingo (26) será exibido o filme com as aventuras amorosas de “O Homem que Desafiou o Diabo”, em que retrata a vida de Zé Araújo, um homem boêmio que gosta de frequentar cabarés e ouvir cantadores de viola. Após tirar a virgindade de uma turca, ele é obrigado pelo pai dela a se casar. Durante anos Zé passa por seguidas humilhações, provocadas por sua esposa. Um dia, ao ouvir uma piada sobre sua situação, ele se revolta, destrói o armazém do sogro e ainda dá uma surra na esposa. Ao terminar ele monta em seu cavalo e parte sem destino, decidido a ter uma vida de aventuras. A partir deste dia Zé Araújo passa a ser conhecido como Ojuara, enfrentando inimigos e vivendo situações inusitadas.

    O Homem que Desafiou o Diabo é um filme brasileiro do gênero comédia, lançado em 28 de setembro de 2007 e dirigido por Moacyr Góes, baseado na obra As Pelejas de Ojuara do escritor potiguar Nei Leandro de Castro – que também é roteirista do filme.

    Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade. No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte o projeto Estacine ganha nova roupagem e passa a ser concebido em forma de Mostra, comtemplando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil 300 filmes.

    SERVIÇO:
    Mostra Influências da MPB
    Filme: Antonia – O filme
    Sábado (24)
    Horário: 16h
    Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra
    Entrada Gratuita
    Mostra Filmes Nacionais
    Filme: O Homem que Desafiou o Diabo
    Domingo (25)
    Horário: 16h
    Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra
    Entrada Gratuita
    Informações: 3214.8270 – 3214.8303
    www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here