Aniversário de Mangabeira: RC entrega UPS e garante segurança para 80 mil pessoas

    0

    O governador Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou, no final da tarde desta quinta-feira (23), a Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Mangabeira, como parte das comemorações do aniversário de 32 anos do bairro. Para reduzir a criminalidade e oferecer mais segurança a cerca de 80 mil habitantes, o Governo do Estado investiu R$ 850 mil, sendo R$ 700 mil em aquisição de viaturas, motos, armamento e um ônibus equipado com circuito de câmeras.

    Segundo o governador Ricardo Coutinho, a instalação da primeira UPS naquela região dará cobertura a Cidade Verde e a toda Mangabeira. Ele lembrou que, quando assumiu o Governo da Paraíba, o bairro de Mangabeira contava apenas com uma viatura e hoje são seis viaturas, duas motos e o trio da Rotam, além de um ônibus com câmeras que estarão monitorando o bairro em pontos estratégicos.

    Aniversário de Mangabeira: RC entrega UPS e garante segurança para 80 mil pessoas

    “A UPS vai gerar mais segurança para os moradores do bairro mais populoso da Capital, mas é preciso que a população entenda que a UPS não é apenas um posto policial, a finalidade é modificar a relação e a forma como as pessoas veem a polícia. Portanto, a relação de confiança entre a polícia e a população tem que existir, porque ela vai ser responsável pelo patrulhamento permanente em toda esta área e os policiais escalados para o trabalho terão foco maior na prevenção das ocorrências”, explicou o governador. Na oportunidade, Ricardo Coutinho recebeu uma comenda pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar da Paraíba.

    Para os moradores do bairro, a exemplo da dona de casa Maria Sueleide, a UPS, chegou no momento certo e com certeza vai diminuir a criminalidade na Zona Sul. “Além de nos dar mais proteção, a UPS Mangabeira faz com que a gente se sinta mais próxima e amiga da polícia”, disse.

    Aniversário de Mangabeira: RC entrega UPS e garante segurança para 80 mil pessoas

    Em João Pessoa já foram instaladas 11 UPS: nos bairros de São José, Mandacaru, Bela Vista, Jardim Planalto, Jaguaribe, Róger, Geisel, Alto do Mateus, Bola na Rede e Ilha do Bispo e agora a de Mangabeira. Quatro já foram instaladas em Campina Grande, duas em Cabedelo, uma em Bayeux e uma em Guarabira.

    A UPS Mangabeira contará com 90 policiais militares só para o bairro, sendo 12 deles para policiamento a pé na área comercial. A Unidade já está funcionando no prédio da antiga 9ª Delegacia Distrital que atualmente funciona na Avenida Josefa Taveira, no Distrito Integrado de Segurança Pública do bairro.

    Aniversário de Mangabeira: RC entrega UPS e garante segurança para 80 mil pessoas

    Participaram da inauguração da UPS Mangabeira os deputados João Gonçalves e Zé Paulo, o secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euler Chaves, e diversas outras personalidades que fazem parte da Segurança Pública do Estado.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here