Anísio Maia: “Sem solução para o semiárido, não há solução para o Nordeste”

    0

    Na manhã desta terça-feira (9), no plenário da ALPB, o deputado estadual Anísio Maia (PT), tratou do desenvolvimento regional e do Encontro dos Governadores Eleitos do Nordeste, sediado em João Pessoa. Anísio apresentou uma Moção de Apelo para ser aprovada pela Assembleia, incluindo a aprovação da PEC 57/99 na Carta Final do encontro, que será remetida à presidenta Dilma Rousseff, a PEC visa à criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Semiárido, prevendo suas fontes de recurso.

    “É uma forma de libertar o Nordeste de ficar com a cuia na mão, todo ano pedindo e rogando por verbas do Governo Federal. Sem solução para o semiárido, não há solução para o Nordeste”, afirmou o deputado. Ainda lembrou que agora existe a possibilidade de os governadores, de forma unificada, levantarem a voz com uma pauta em defesa do Nordeste.

    Segundo um relatório divulgado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), o PIB do Nordeste, no ano de 1956, representava 13,4% em relação ao do Brasil. Em 2009, passou a 13,5%, ou seja, em mais de 50 anos, o desequilíbrio regional só foi alterado em 0,1%.

    “A situação do Nordeste tem se mantido inalterada, apesar de volumosos investimentos do Governo Federal, ao longo das décadas”, concluiu o parlamentar.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here