Anísio Maia diz que empresários gastam milhões para ‘defender’ terceirização

    0

    Em defesa das leis que protegem os trabalhadores brasileiros, o deputado Anísio Maia (PT) afirmou, na manhã desta quarta-feira (22/04), que os empresários estão investindo milhões para divulgar mentiras sobre o PL da Terceirização (PL 4330). Conforme o parlamentar, durante discurso na ALPB, as grandes empresas defendem a terceirização para pagar menos aos funcionários e ter menos obrigações trabalhistas. “A aprovação do PL representa um atraso histórico para os trabalhadores no Brasil”, disse o parlamentar, preocupado com a mudança nas regras de contratação.

    “Há uma enxurrada de propagandas em todos os jornais, em todas as mídias. Uma abundância de propagandas. Tudo matéria paga defendendo o PL que acaba com as garantias da CLT. Eu nunca vi tanto empresário defendendo trabalhador. A unanimidade dos empresários decidiu defender trabalhador. Ficaram bonzinhos”, ironizou Anísio.

    Na tentativa de tornar mais claro o debate, o deputado destacou que um dos argumentos usados pelos empresários é de que haverá regulamentação dos terceirizados. “Não é verdade. A regulamentação já existe. Argumentam que o PL vai aumentar o número de empregos no Brasil. Mas, o que o PL deseja é retirar a obrigação dos contratantes”, declarou Anísio.

    Deverão ser votadas hoje as emendas incluindo atividade-fim sobre o Projeto de Lei 4.330/2004. O deputado Anísio Maia entende que, se aprovada, a medida abrirá brechas para que as empresas substituam contratados por terceirizados com a redução de salários e benefícios. Há uma emenda do PT para impedir esse modelo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here