Anel interno da Lagoa será fechado para trânsito a partir de sábado; veja alterações

    0

    Com o avanço das obras de revitalização do Parque Sólon de Lucena (Lagoa), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai alterar a circulação de veículos no local, a partir deste sábado (23), conforme o novo plano de mobilidade incluso no projeto da Lagoa, que está sendo executado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), dando uma nova opção de espaço de vivência à população da cidade. A mudança no tráfego está marcada para 13h, pois o trânsito neste horário já vai estar menos intenso, o que vai facilitar o hábito dos motoristas com a nova circulação.

    A partir da mudança, definitivamente, os veículos não mais irão circular pelo anel interno da Lagoa, que será transformado em um parque propriamente dito, com acesso apenas para pedestres. Todo o tráfego que vem da Avenida Getúlio Vargas com destino à Lagoa será direcionado para o anel externo, entrando à direita no prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o que vai dar mais agilidade ao fluxo de veículos, pois serão duas faixas para veículos particulares, atualmente, no anel interno, é só uma.

    Anel interno da Lagoa será fechado para trânsito a partir de sábado; veja alterações

    O transporte coletivo na Lagoa continuará com duas faixas exclusivas, agora, separada fisicamente da via dos demais veículos por um canteiro, para o acesso as duas plataformas de embarque e desembarque de passageiros, cada plataforma terá dois pontos de parada. Os usuários de ônibus da Capital terão ainda mais segurança e conforto ao embarcar ou desembarcar na Lagoa. Todo o trecho das mudanças será sinalizado com placas e pintura do pavimento.

    Com o fim da circulação de veículos no anel interno da Lagoa, as obras de revitalização do Parque Sólon de Lucena poderão seguir com mais agilidade e o trânsito no anel externo terá mais fluidez e segurança para motoristas e pedestres que circulam no local. Agentes de mobilidade da Semob estarão no local nos primeiros dias de mudança para orientar os motoristas e usuários do transporte coletivo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here