Ampliação nos voos do Castro Pinto eleva movimentação de passageiros

    0

    O aumento do número de voos no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, já gera resultados positivos. De acordo com a Infraero, foi registrado um crescimento de 6,87% no movimento de passageiros no mês de agosto deste ano. O número de embarques e desembarques foi de 105.583 contra 98.798 em agosto de 2013. No acumulado de janeiro a agosto, o aeroporto recebeu um total de  836.133 passageiros contra 823.748 no mesmo período do ano passado, o que representou um crescimento de 1,50%.

    A presidente da Empresa de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, classificou os números como uma excelente notícia para o setor de turismo da Paraíba, pois há quase dois anos vem sendo negociado com as companhias aéreas a ampliação dos voos para o ‘Destino Paraíba’. Durante todo o mês de agosto deste ano, o aeroporto recebeu 1.098 aeronaves. Em 2013, foram 1.066 aeronaves, ou seja, um acréscimo de 32 aeronaves no mesmo período.

    Desde o ano passado, representantes do Governo do Estado negociam com as empresas aéreas a ampliação do número de voos para o ‘Destino Paraíba’, propondo a redução na alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Serviços) para o combustível de aviação de 17% para 12% para novos voos e nos horários entre 7h e 19h. Atualmente, a Tam aumentou o número de voos para a Paraíba.

    Por sua vez, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está analisando um pedido da Gol para implantar um novo voo entre as cidades do Rio de Janeiro, Campina Grande e João Pessoa.

    Da Redação com Assessoria

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]