Amigos, amigos e CPI à parte: Chico afirma que continua aliado de Cartaxo

2

O vereador Chico do Sindicato (PTdoB) afirmou, nesta terça-feira (8), que permanece aliado do prefeito e afirma ter assinado o documento em apoio a instalação da CPI por acreditar que Luciano Cartaxo (PSD) não tem nada a temer.

A fala do vereador se deu logo após votar a favor da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), protocolada pelos vereadores que fazem oposição ao prefeito da Capital paraibana, destinada a apurar supostas irregularidades nas obras de urbanização do Parque Solon de Lucena, a Lagoa.

“Permaneço na base do prefeito Cartaxo e assinei a CPI no intuito de mostrar que o prefeito não teme nenhuma investigação. Acredito que nada será provado contra o gestor e por isso fui a favor da instalação, pois sei que nada será provado contra a gestão de Luciano Cartaxo. Quem não deve, não teme”, disse Chico.

A CPI tem como fundamento um relatório elaborado pela Controladoria Geral da União (CGU) divulgado em dezembro passado após a realização de inspeção em obras da Prefeitura Municipal de João Pessoa. A CGU teria constatado irregularidades no valor total de R$ 9,5 milhões nas intervenções feitas na Lagoa do Parque Solon de Lucena.

O documento cita que o material retirado da Lagoa, que estava depositado no aterro, não alcançava a cota superior da borda do talude do dique, evidenciando que o volume de material retirado foi menor que o calculado. A auditoria identificou ainda um superfaturamento de R$ 3,6 milhões na construção de um túnel para regularização do espelho d’água da Lagoa.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here