Álvaro Filho e Vitor Felipe disputam desafio inédito de vôlei de praia

    0

    O desafio inédito Melhores do Mundo de vôlei de praia, considerada uma prévia das Olimpíadas de 2016, promete movimentar as areias na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março. O torneio contará com a participação de oito duplas do Brasil e dos Estados Unidos (quatro masculinas e quatro femininas). Uma das parcerias que irá participar do torneio é a dos paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe.

    Nos dois primeiros dias da competição, cada dupla enfrente as adversárias do país rival, totalizando 32 partidas. As parcerias mais bem classificadas de cada país em cada gênero fazem as finais do domingo. As segundas duplas mais bem classificadas de cada país disputam o bronze no sábado.

    As partidas da primeira fase valem um ponto, enquanto as disputas do bronze valem três pontos e as finais, cinco pontos. O país que somar mais pontos será campeão do desafio Melhores do Mundo.

    Entre os homens, a equipe verde-amarela escalou além de Álvaro Filho e Vitor Felipe, a parceria campeã olímpica em Atenas 2004, Ricardo e Emanuel. Prata nos Jogos de Londres 2012, Alison forma dupla com Bruno Schmidt. E também Pedro Solberg/Evandro.

    No feminino, Talita/Larissa e Juliana/Maria Elisa puxam a equipe feminina do Brasil – Juliana e Larissa têm no currículo o bronze nas Olimpíadas de Londres. Ágatha e Bárbara e as irmãs Maria Clara e Carol fecham a lista.

    O time americano conta com a tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira April Ross, atual vice-campeã olímpica. Também prata em Londres, Jennifer Kessy faz dupla com Emily Day. Lauren Fendrick/Brooke Sweat e Jennifer Fopma/Summer Ross completam o time. Campeão olímpico em Pequim 2008, Phil Dalhausser forma parceria com Sean Rosenthal. As outras duplas americanas são Jake Gib/Casey Patterson, Theo Brunner/Nick Lucena e John Hyden/Tri Bourne.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here