Alunos fazem apresentação contra racismo e homofobia

    0

    Um evento na Estação Cabo Branco – Ciência e Artes, no bairro do Altiplano, realizado, nesta quinta-feira (20), a partir das 14h, intitulado “Alunos (as) Construindo Cidadania Igualitária”, marca o encerramento do “Projeto de Relações Étnico raciais e Combate à Homofobia no Contexto Escolar”. A ação foi realizada durante os meses de agosto e outubro pela Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

    A solenidade contará com a participação 360 alunos de nove escolas, cada uma de um Pólo de Educação do Município, que vão apresentar uma das ações que eles sugeriram para ser feita nas escolas para o enfrentamento destas questões. Os presentes vão assistir vídeos produzidos pelos próprios alunos, cantigas, peças teatrais e apresentações de dança.

    “Esse trabalho proporcionou aos estudantes adquirir mais conhecimentos sobre essas temáticas, e de leis que nos protegem e nos defendem em atos praticados de racismo, homofobia e intolerância religiosa. No Brasil acontecem diversos crimes de racismo, e esses ficam sem punição. No caso da homofobia , ela surge no cenário da sociedade contemporânea de uma forma muito violenta”, enfatiza Adeilson Felix da Rocha, assessor especial da Coordenadoria LGBT e Igualdade Racial.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here