Alunos de Cabedelo participam de projeto sobre coleta de lixo em praia

    0

    A Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa) e a Secretaria de Educação (Seduc) de Cabedelo participaram, nesta quarta-feira (03), da programação da II Semana Náutica da Paraíba, que vem acontecendo desde o último dia 30 na cidade. A atividade, realizada em Praia de Formosa, teve por finalidade a coleta de lixo marinho, e fez parte do projeto “Sudema na escola é toda semana”, de iniciativa da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) da Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Sudema).

    Na ocasião, alunos do 9° ano da Escola Municipal Major Adolfo Maia percorreram cerca de um quilômetro recolhendo dezenas de resíduos das areias da Praia Formosa. A turma foi dividida em 04 grupos, cada grupo ficou responsável por colher um tipo de material (metal, papel, vidro e outros resíduos). Na chegada, na Sport Marina, foram realizadas apresentação de teatro de bonecos e servido  um lanche para os participantes.

    “Esse tipo de prática educacional é de suma importância, por ser um trabalho que vai além da classe, que leva o aluno a campo para mostrar a realidade de uma problemática que existe não só no nosso município, mas em todo o litoral brasileiro, que é o lixo nas praias. Através dessa iniciativa, busca-se conscientizar sobre a importância de coletar o lixo, separá-lo e usar locais adequados para o descarte. Isso facilita, sem dúvida, o trabalho do poder público que, sozinho, não consegue avançar, por isso precisa do apoio da comunidade e, sobretudo, a participação dos jovens que podem transmitir os ensinamentos”, destacou Walber Farias, à frente de Semapa em Cabedelo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here