Alunos da rede estadual de ensino são destaque no Sisu

    0

    O aluno José Mikael Regis da Escola Estadual Doutor Hortêncio de Sousa Ribeiro (Premen), em Campina Grande, conquistou o 1º lugar no curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Da mesma escola, o aluno Hélio da Silva Queiroz, que obteve 960 pontos na redação do Enem, ingressou no 2º lugar do curso de Engenharia Civil, também da UFCG. Estes são alguns dos alunos da rede estadual de ensino que se destacaram esse ano no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o qual oferece vagas a candidatos do Enem em instituições públicas de ensino superior.

    Para os gestores da Educação na Paraíba, isso é resultado do investimento na reestruturação da rede estadual e na melhoria do processo pedagógico. “Computamos, até o momento, que mais de 600 alunos do curso pré-vestibular social do Governo do Estado (PBVest) foram aprovados em várias instituições de ensino superior, mas continuamos fazendo o levantamento destes dados”, afirmou o coordenador do PBVest no Estado, Américo Falcone.

    Outros estudantes em toda rede estadual de ensino também destacaram-se nos resultados que classificam para entrada nas instituições federais de ensino. Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom Moisés Coelho, do município de Cajazeiras, por exemplo, obtiveram uma pontuação excelente no processo seletivo para o Ensino Médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus de Cajazeiras, bem como para UFCG – Campus de Cajazeiras.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here