Alunos de Cabedelo apresentam projeto sobre matemática e tempo

    0

    A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Educação do Município, realizou, na última terça-feira (16), a apresentação do “Projeto Tic Tac – Aprendendo sobre o tempo e outras noções matemáticas”. O evento aconteceu no Teatro Santa Catarina e reuniu alunos e professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

    O Projeto Tic Tac é um trabalho coletivo com creches e escolas voltado para a educação infantil, compreendida entre 0 a 5 anos, e tem o objetivo de trabalhar nas crianças os conceitos matemáticos e noções sobre o tempo, além de envolver os familiares na vivência dos alunos durante as apresentações.

    O projeto teve início no mês de julho em 9 creches e 11 escolas de Cabedelo. A iniciativa envolve cerca de 1.200 alunos e 200 educadores, que vêm desenvolvendo atividades com as crianças ao longo de três meses, findando com a apresentação dos trabalhos na última terça-feira (16).

    “A principal importância deste projeto é colocar a educação infantil em evidência. As crianças nessa faixa etária estão com o papel principal, pois são com elas que iniciamos o processo educativo. Além disso, a ação proporciona a esses alunos contato com o ambiente do teatro e desenvolve neles o social, a autonomia, a desenvoltura e a autoestima”, destacou Nadja Araújo, coordenadora de Educação Infantil e articuladora do Selo Unicef no município.

    Cada instituição teve seu momento para fazer uma apresentação no palco do Teatro. Houve apresentações de músicas e narrações sobre os temas relacionados ao projeto: Tempo de brincar, tempo de aprender, tempo de nascer com saúde, tempo de se alimentar bem, tempo de incluir, tempo de comunicar, tempo de brincar, tempo de cuidar e tempo de estar na creche. Além das apresentações, as instituições tiveram como atividade construir um relógio sobre a temática desenvolvida para expor durante a apresentação.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]