Cida responsabiliza gestão de Cartaxo pelo alto índice de analfabetismo em JP

1

A pré-candidata do PSB à Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Cida Ramos (PSB), questionou a quantidade de analfabetos existentes na cidade e responsabilizou a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) pelas mais 50 mil pessoas que não têm tido acesso à Educação Básica na capital paraibana.

Para Cida, o problema do alto índice de analfabetismo em João Pessoa é culpa da atual gestão. Ela afirmou ter escutado diversos relatos de pessoas que sofrem com os problemas encontrados nas escolas de tempo integral criadas nas gestões do atual governador Ricardo Coutinho (PSB) e do ex-prefeito Luciano Agra (in memorian). Segundo a socialista, outro fator que dificulta o acesso à Educação é a falta de políticas públicas, o que tem feito com que a evasão escolar continue aumentando na cidade.

“A evasão escolar é de 7,4%. Nós temos hoje escolas criadas na gestão de Ricardo que funcionam em tempo integral que passam por grandes dificuldades. O material escolar não foi entregue no início do ano, o fardamento também não. Eu tenho depoimentos de pessoas que dizem que falta até alimentação nessas escolas de tempo integral. Escola em tempo integral é feita para que nossa juventude seja persuadida pelo ensino, pela aprendizagem. Não é simplesmente você ter aula pela manhã e pela tarde”, analisou.

Cida lembrou ainda que a gestão de Luciano Cartaxo já enfrentou greves devido à falta de compromisso do prefeito com a Educação. “Ele é o único gestor que enfrentou duas greves na Educação. O décimo quarto salário pagou este ano, mas passou dois anos na morosidade para pagar o décimo quarto salário”, destacou.

“Perguntem aos professores, talvez seja bom ouvir os seguimentos. Perguntem aos professores, diretores, pais de alunos, o que eles acham da Educação em nosso Município; perguntem se é correta a política de colocar ar-condicionado em rede elétrica que não aguenta, porque a rede não consegue sustentar”, completou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here