Alta na emissão da Nota Fiscal Eletrônica mostra aquecimento da economia

    0

    O volume de encomendas do varejo e da indústria paraibana indicou aquecimento da atividade econômica em 2014, em contraponto com a desaceleração econômica verificada em âmbito nacional.

    A emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), um dos termômetros da economia, somou 21,120 milhões de unidades autorizadas pela Secretaria de Estado da Receita no acumulado do ano passado, representando uma alta de 6,79% sobre o ano anterior (19,777 milhões). Os dados foram consolidados pelo Núcleo de Análise e Planejamento de Documentos Fiscais da Receita Estadual.

    O mês de dezembro também registrou alta de 8,12% em emissão de notas fiscais eletrônicas sobre o mesmo período do ano passado. A emissão de NF-e somou mais de 1,891 milhão de notas em dezembro, contra 1,749 milhão de 2013. Em novembro do ano passado, período que antecede encomendas de Natal, a emissão havia batido recorde da série histórica com 1,928 milhão de notas eletrônicas.

    Para o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, disse que outro indicador mostra o aquecimento na economia paraibana, mesmo com o cenário econômico nacional difícil: “A arrecadação do ICMS-indústria fechou com alta nominal de 11,65% em 2014 sobre o ano anterior nos 12 meses”, detalhou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here