ALPB vai debater proposta do TSE de extinguir zonas eleitorais da Paraíba

0

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da propositura conjunta dos deputados Jeová Campos (PSB), Ranniery Paulino (PMDB) e João Gonçalves (PSD), vai realizar uma audiência pública, na próxima sexta-feira (04), para debater uma proposta em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de extinguir zonas eleitorais na Paraíba. A aprovação da audiência foi requerida hoje (2) pelos parlamentares em regime especial. A propositura foi aprovada e o deputado João Bosco Carneiro Jr., que presidia a sessão, pediu celeridade na emissão dos convites, na divulgação do evento e na tramitação dos processos internos para realização da audiência, que acontece a partir das 9h.

Em discurso na tribuna, Jeová disse que o Tribunal já confirmou que até o dia 18 deste mês vai decretar a extinção de várias zonas eleitorais da Paraíba. “Isso é uma coisa extremamente grotesca e prejudicial à sociedade. Uma zona eleitoral de Uiraúna, por exemplo, que tem 63 anos de instalação, pode ser extinta pela vontade do ministro presidente do TSE, Gilmar Mendes. Eu não estou entendendo nada. Que país é esse que nós estamos vivendo. É proposta de extinção de Varas, de Comarcas e agora de Zonas Eleitorais”, disse o parlamentar.

Para o deputado Jeová, é preciso que o TSE explique qual é o fundamento e justificativa para fechar essas zonas eleitorais. “Não é a vontade de um ministro que tem que prevalecer acima dos interesses da sociedade, do cidadão. Essa Casa precisa dizer ‘eu nego” esse fechamento de zoas eleitorais e comarcas. Ou a gente toma essa atitude e assume essa posição política ou a gente vai ser cobrado pela omissão”, reiterou Jeová, solicitando que todas as instituições que têm ligação direta com essa questão, a exemplo do Ministério Público, da OAB, do Tribunal de Justiça e, principalmente, o próprio TSE e TRE sejam convidados a participar da audiência.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here