ALPB vai debater ações com prefeitos de cidades paraibanas com crise hídrica

    0

    Os prefeitos dos municípios paraibanos que estão enfrentando situações de emergência, colapso ou racionamento por causa da falta de água nos mananciais que abastecem as suas cidades têm um encontro importante nesta sexta-feira (22), em João Pessoa. Trata-se da audiência pública convocada pela Frente Parlamentar da Água, presidida pelo deputado Jeová Campos, que acontece no auditório João Eudes da Nóbrega, na Assembleia Legislativa. A convocação da audiência está publicada na edição desta quarta-feira (20) do Diário do Poder Legislativo.

    Segundo o autor da propositura, o encontro tem o objetivo de dar oportunidade dos gestores públicos exporem suas aflições e problemas diante da falta de água em suas cidades. “Queremos ouvir os prefeitos ‘sem água’, saber quais ações eles estão empreendendo para suprir a necessidade básica da população que é ter água para seu próprio consumo, para a partir dessa coleta de informações não apenas tomar conhecimento da situação, mas incluir as reivindicações dos prefeitos no relatório que estamos elaborando e que será encaminhado para as autoridades  e servirá como ponto de partida da pressão política que faremos daqui em diante na busca da resolução dos problemas”, afirma Jeová Campos.

    Segundo Jeová não é justo que prefeituras paraibanas, a exemplo da cidade de Esperança e tantas outras, precisem usar recursos próprios para garantir o abastecimento mínimo de água da cidade. O governo federal precisa voltar os olhos para o Nordeste, especialmente, a Paraíba que tem cidades em total colapso e que se não fosse a iniciativa dos prefeitos, em contratar carros-pipa, não teriam água sequer para o mínimo do consumo humano. Estamos vivendo um momento de calamidade”, desabafa Jeová.

    A expectativa é que mais de 100 prefeitos compareçam à audiência já que cerca de 170 municípios do Estado já foram considerados em situação de emergência pelo nível crítico dos mananciais paraibanos “Estamos convocando os prefeitos e esperamos que eles compareçam porque esse será um momento muito importante no debate e construção de propostas”, finaliza o presidente da Frente Parlamentar da Água.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here