ALPB recebe Comissão da Verdade e colhe depoimentos de políticos cassados na Ditadura

    0

    A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu na tarde desta terça-feira (2), no plenário Deputado José Mariz, membros da Comissão Estadual da Verdade da Paraíba durante uma audiência pública. Na sessão foram colhidos os depoimentos do ex-deputado estadual Agassiz Almeida e do ex-prefeito do município de Mulungu, Geraldo Camilo, ambos cassados pelo regime militar sem direito de defesa.

    O médico e ex-prefeito de Mulungu, Geraldo Camilo, fez um relato detalhado sobre o episódio de sua cassação no ano de 1964. Ele revelou que sua cassação se deu unicamente pelos políticos que eram opositores a ele e aos correligionários.

    O ex-deputado estadual e ex-deputado federal Agassiz de Almeida, destacou que esta comissão, como as demais comissões criadas no país, tem prestado um relevante serviço à Nação. “Essa comissão tem papel histórico. Participei de uma geração sonhadora e indignada com as injustiças sociais”, revelou Agassiz. Ele também relatou sua prisão e seus dias de tortura psicológica em Fernando de Noronha.

    O presidente da Comissão da Verdade, Paulo Giovanni, avaliou a realização da audiência como positiva aos trabalhos desenvolvidos pela comissão. “Através de audiências nós estamos desenvolvendo nossos trabalhos. Nossa intenção é colher depoimentos e dados até o próximo mês e redigir o relatório para entregá-lo à Comissão Nacional da Verdade”, ressaltou.

    O deputado estadual Janduhy Carneiro também participou da audiência pública, que teve ainda a presença de diversos estudantes dos cursos de História, professores e jornalistas.

    Mais informações sobre os trabalhos da Comissão da Verdade podem ser obtidas através do site http://www.cev.pb.gov.br.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here