ALPB realiza sessão nesta terça e combate ao Aedes ganha destaque

0

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza sessão ordinária nesta terça-feira (15), após o recesso carnavalesco. Em pauta, diversos temas importantes a exemplo da Lei Orçamentária Anual (LOA), e da prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti. Os trabalhos da Casa de Epitácio Pessoa foram retomados já nesta segunda, com as atividades da área administrativa.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, solicitou empenho da população paraibana no combate ao mosquito. “Na Paraíba, quase 80% dos imóveis já foram visitados. Mas é preciso que cada um faça sua parte e elimine diariamente todos os possíveis criadouros. Nós, e toda a Assembleia Legislativa da Paraíba, também estamos nessa campanha de combate. Um mosquito não pode ser mais forte que um país inteiro”, salientou o presidente.

Já o secretário Legislativo Washington Aquino informa que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação e a Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária, terão reuniões deliberando sobre a pauta da semana.

“Para a próxima semana o presidente Adriano Galdino está convocando uma sessão especial para debater o combate ao mosquito e discutir o zika vírus, a microcefalia”, destacou o secretário Washington. Esta sessão também terá a participação da Comissão Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional, presidida pelo deputado Ricardo Barbosa.

O secretário legislativo ressalta ainda que a sessão vai ser importante para debater formas de combater o Aedes Aegypti e ouvir os anseios da população sobre o assunto, através de especialistas no assunto, na população em geral e dos parlamentares, que representam o povo paraibano e levam para o debate relatos de todas as regiões do Estado.

A Assembleia Legislativa está engajada na campanha “Zikazero” – um mosquito não é mais forte que um país inteiro.

A médica paraibana, Adriano Melo, a primeira profissional a relacionar a microcefalia com o zika vírus, é uma das convidadas para participar da sessão especial que ainda terá data marcada.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here