ALPB realiza sessão em homenagem ao centenário do Corpo de Bombeiros

0

ALPB realiza sessão em homenagem ao centenário do Corpo de BombeirosEm alusão ao centenário do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba – CBMPB, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta segunda-feira (5) uma sessão especial comemorativa. Sob propositura da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), o evento terá início a partir das 14h, no Plenário Antonio Mariz.

Criado em 09 de junho de 1917, na gestão do governador Francisco Camilo de Holanda, o Corpo de Bombeiros na Paraíba nasceu da necessidade de se combater e prevenir incêndios na então cidade da Paraíba, hoje João Pessoa.

Atualmente, sob o comando do coronel Jair Carneiro de Barros, a corporação é uma das instituições que tem um dos serviços mais qualificados prestados à população.

A deputada Estela Bezerra lembrou que, de 2011 até os dias atuais, sob a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), houve investimentos significativos na estrutura do Corpo de Bombeiros da Paraíba, a exemplo da aquisição de duas autoplataformas aéreas, quatro ônibus, 18 reboques, 159 viaturas, além da valorização da corporação, através da ampliação do efetivo e da qualificação profissional.

Estela lembrou ainda o Corpo de Bombeiros atende os 223 municípios da Paraíba, por meio de 11 unidades, entre batalhões e companhias independentes.

Saiba mais

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba (CBMPB) é uma corporação cuja principal missão consiste na execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos no âmbito do Estado.

A corporação é considerada força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Seus integrantes são denominados Militares dos Estados pela Constituição Federal de 1988, assim como os membros da Polícia Militar do Estado da Paraíba.

 

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here