AL aprova pedido de Camila sobre situação de agentes penitenciários

A situação dos 74 concursados aprovados para o cargo de agentes de segurança penitenciária será discutida em uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A proposta foi apresentada pela deputada estadual Camila Toscano (PSDB) e aprovada por unanimidade nesta quinta-feira (5), pela Casa.

“Eu recebi no meu gabinete representantes do concurso que me relataram a situação deles. Os aprovados já fizeram o curso de formação e também existe uma decisão judicial transitada em julgado para que o Estado nomeie esses mais de 70 concursados, mesmo assim o governador não cumpre a decisão judicial. Eu acho temerário demais quando não se cumpre uma decisão judicial porque a população fica descrente da Justiça. Eu me comprometi com eles em trazer esse debate para a Assembleia Legislativa”, destacou a deputada.

De acordo com Camila Toscano, a data para realização da sessão especial será definida em comum acordo com os concursados e também com a Assembleia. “Agora vamos definir a data para realização da sessão em conversa com os concursados. Depois disso verificaremos na Casa qual a data disponível para debatermos esse tema de extrema relevância para o nosso Estado já que trata de segurança pública”, afirmou.