Após sabatina, ALPB aprova indicação de novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, a nomeação do advogado Marcos Antonio da Costa para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (22), o auditor Marcos Antonio passará a ocupar a vaga do conselheiro Humberto Porto, que se aposentou recentemente.

Antecedendo a Sessão Ordinária, uma sabatina foi realizada com o novo conselheiro através da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia. A arguição pública ocorreu no plenário da Casa de Epitácio Pessoa com a presença do presidente do TCE, conselheiro Arthur Cunha Lima, deputados, familiares e amigos do advogado Marcos Antonio, que atua no Tribunal de Contas, há 27 anos, como funcionário de carreira.

Após breve explanação do novo conselheiro, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputada Estela Bezerra, conduziu a sabatina com os parlamentares dirigindo perguntas e questionamentos a Marcos Antonio da Costa.

Em sua saudação, o presidente Adriano Galdino afirmou que a Assembleia Legislativa mais uma vez cumpre seu papel institucional e parabenizou o novo conselheiro. “Para nós, é um prazer estar dialogando com Marcos Antonio. O governador Ricardo Coutinho, de forma sábia, respeitou a vontade do TCE e escolheu o mais votado na lista tríplice. Conselheiro, assuma essa missão e tenha fé em Deus, confie em sua família e nos profissionais daquela casa para que, desta forma, você faça sucesso na sua função”, declarou.