Assembleia analisará voto aberto para apreciação de contas do governador da PB

    0

    O Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) discutiu nesta quarta-feira (25), a extinção da votação secreta nas sessões da Casa. O tema faz parte do Projeto de Resolução 08/2015, cujo autor é o deputado João Bosco Carneiro. O projeto gerou a inclusão de outro, substitutivo, de propositura do deputado João Gonçalves, tratando da abolição do voto secreto na apreciação das contas do Governador do Estado, mas o primeiro foi retirado de pauta para mais discussões. Também foram aprovados durante a sessão, cinco Projetos de Lei e 14 requerimentos de parlamentares.

    O projeto substitutivo, assinado por diversos deputados, altera o parágrafo 1º do artigo 219 do Regimento Interno da ALPB e já será analisado na próxima sessão. O presidente da ALPB, Adriano Galdino anunciou durante a sessão a criação de uma comissão especial para analisar todas as matérias que versam sobre a votação secreta, incluindo o projeto do deputado Bosco Carneiro. “Todos esses projetos serão aglutinados em apenas um projeto. A mesa formará uma Comissão Especial que analisará de uma maneira geral todos esses projetos e emitirá um parecer ou substitutivo com referência a todos eles”, explicou o deputado.

    Entre os Projetos de Lei discutidos em plenário, foi aprovado por unanimidade o de propositura do deputado Anísio Maia que denomina de Presidente João Goulart o Canal Acauã-Araçagi. O deputado justificou sua homenagem ao ex-presidente João Goulart, fazendo um breve relato sobre a trajetória do ex-presidente. Os deputados Frei Anastácio e Jeová Campos também destacaram a importância política do ex-presidente que foi comprometido com a democracia e deposto pelo regime militar.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here