Aliado de Cássio aciona TRE para impedir divulgação da pesquisa Ibope

Após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negar pedido para suspender a divulgação da pesquisa 6 Sigma, que mostrou os candidatos Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) empatados na disputa pelo Governo do Estado, o Partido Trabalhista Cristão (PTC) está tentando agora impedir o Sistema Paraíba de Comunicação de divulgar, na noite deste sábado (4), o resultado da pesquisa encomendada ao Instituto Ibope.

Na Paraíba, o PTC está na disputa pelo Senado Federal com a candidatura avulsa do ex-deputado Walter Brito, aliado do candidato Cássio Cunha Lima como candidato a governador, o PTC ingressou na tarde deste sábado no TRE com um pedido de liminar para impugnar a divulgação da pesquisa Ibope. A ação é assinada pela advogada Michele Ramalho Cardoso, a mesma que tentou impedir, sem sucesso, que os números da consulta 6 Sigma fossem levados a conhecimento público.

Divulgada pelo Sistema Paraíba de Comunicação no dia 19 de setembro, a última pesquisa Ibope mostrou Cássio e Ricardo tecnicamente empatados dentro da margem de erro admitida pelo instituto, que é de 3%. À época, o tucano apareceu com 47% contra 42% do candidato socialista.

Partido aliado de Cássio tenta barrar pesquisa Ibope