Aliado de Cartaxo declara que oposição tenta “macular” obra da Lagoa

    0

    Mesmo com a Controladoria Geral da União (CGU) tendo anunciado relatório que apontou irregularidades na obra de construções do túnel da Lagoa, o vereador Marco Antônio (PPS),  líder da bancada do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP),  afirmou que não existe tais irregularidades na obra e que a criação de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) é uma forma da oposição tentar “macular” a obra.

    “Não existe uma proposta concreta em plenário para ser analisado aqui de proposta de CPI nenhuma. Existem rumores a bastante tempo que a oposição insiste nessa tecla da questão da lagoa e eu acredito inclusive e até compreendo essa atitude da oposição, porque diante de uma obra da magnitude, do tamanho e da importância que é a obra da lagoa, eles tinham que procurar alguma coisa para tentar macular e tentar manchar essa obra”, defendeu.

    Merco Antônio ainda salientou que a obra mostra que Cartaxo cumpre com seus compromissos de campanha,  e que  de acordo com ele, isso incomoda a oposição.

    “É uma obra que mostra que o prefeito Luciano Cartaxo cumpre com o seus compromissos de campanha, que era exatamente a entrega do Parque Solon de Lucena à cidade de João Pessoa, e cumpre com a obra que muita gente durante muito tempo disse que não ia acontecer, principalmente a oposição. Então é natural que agora eles tentem fazer isso”, afirmou.

    O líder da bancada de situação relatou que a oposição continua  com os mesmo número de  vereadores, ao todo quatro, que não seria suficiente para solicitar à abertura de uma CPI. De acordo com ele  se caso vier a chegar alguma proposta sobre criação de CPI sobre as obras da lagoa, terá voto contrário, pois segundo ele todas as informações já foram passadas para os órgãos  competentes e para a oposição.

    “Hoje nós estamos reunidos aqui para analisar os vetos a alguns projetos dos vereadores e para analisar alguns projetos que não foram analisados na quarta-feira passada, nada em relação a apreciação de proposta ou não de CPI. Isso são só  especulações o que a gente tem na prática é uma bancada da oposição, hoje formada pelos vereadores Raoni Mendes, Renato Martins, Lucas de Brito e Zezinho do Botafogo, esses são os vereadores de oposição . O vereador Fuba,que hoje já se anunciou inclusive numa bancada independente, ele não se intitulou como oposição. Fora isso nada mais, os outros vereadores continuam na nossa bancada e na nossa opinião na hora que for apresentado alguma coisa, nesse sentido de proposta de CPI, a nossa posição será exatamente o contrário, não por questão de obscurecer informações de maneira alguma, mas todas as informações pedidas inclusive pela oposição já foram fornecidas pela gestão. O próprio vereador Renato recebeu informações de todas as secretarias envolvidas na obra da lagoa”

    Para Marco, a prefeitura tem sido transparente, e fornecido todas as informações necessárias, tanto para a CGU como também para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). E que o bom relacionamento com os órgãos fiscalizadores vem sendo mantido.

    “Com relação ao relatório da Controladoria Geral da União (CGU) e também opiniões e sugestões do próprio Tribunal de Contas do Estado (TCU) a prefeitura tem tido um relação altamente transparente e positiva com esses órgãos de controle. Inclusive seguindo a risca as recomendações, e mais tendo inclusive destaque, a prefeitura de João Pessoa é destaque de transparência e não tem problema com essa questão de informação”, certificou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here