Alagoa Nova recebe exposição de bordado com patrocínio do FIC

    0

    Com patrocínio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, o projeto “Ateliê Mãos Unidas que Fazem Bordado” encerra suas atividades realizando uma exposição das peças produzidas a partir de uma série de oficinas de bordado. A exposição acontece neste sábado (5), a partir das 15h, na Praça Central do município de Alagoa Nova.

    O projeto foi selecionado no Edital Tradicional do FIC Augusto dos Anjos, na categoria “Economia Criativa”, no valor de R$ 19.900,00. Entre setembro e dezembro, foram realizadas 11 oficinas de corte e costura e bordados ponto cruz, vagonite, livre e com rococó, resultando na capacitação de aproximadamente 30 mulheres em situação de vulnerabilidade social.

    De acordo com a proponente Eurídice Honorato, o projeto representa uma nova possibilidade de geração de emprego e renda às mulheres da zona rural de Alagoa Nova. “O projeto foi uma oportunidade para que estas mulheres tenham uma atividade remunerada, já que muitas delas não têm do que viver”, destacou. Ainda segundo Honorato, “muitas das participantes viviam da agricultura familiar e tiveram seus trabalhos comprometidos devido à estiagem na região”.

    Durante a exposição, serão exibidas mais de cem peças produzidas durante as oficinas. Em seguida, parte das peças será doada ao grupo da terceira idade de Alagoa Nova e as demais ficarão disponíveis para exposições de artesanato na cidade.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here