Ainda sem vencer pela Série C, Botafogo recebe o líder CSA no Almeidão

0

O ano era 2013 e o Botafogo não tinha vencido ainda na disputa da Série D, mesmo após duas rodadas disputadas. Aquela partida em Alagoas foi o divisor de águas para a arrancada botafoguense que culminou no título da 4ª divisão. Neste domingo, o Belo, que já jogou duas vez pela Série C de 2017 e de novo ainda não venceu, vai receber o CSA em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em nono lugar com um ponto somado, o time busca a reabilitação. E se apega a um cenário parecido ao de quatro anos atrás para tentar a sua primeira vitória na competição diante do adversário alagoano. O Azulão, inclusive, vem de duas vitórias e lidera o Grupo A com seis pontos. O duelo no Estádio Almeidão, em João Pessoa, acontece às 16h.

Ainda sem vencer pela Série C, Botafogo recebe o líder CSA no Almeidão

Belo joga em casa contra o Azulão visando os primeiros três pontos na competição (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)

Para o confronto deste domingo, o técnico Itamar Schülle deve escalar o time completo e ainda vai contar com o retorno de três jogadores importantes para o equema alvinegro: o zagueiro Bruno Maia, que ficou de fora da partida contra o Fortaleza por problemas estomacais; o lateral-esquerdo Fernandes (que ultimamente vem sendo usado no meio de campo); e o atacante Fernandinho. estes dois últimos passaram duas semanas fora de combate por problemas na coxa.

Realizando treinos desde segunda-feira, o Botafogo teve uma semana para trabalhar após a derrota para o Fortaleza por 1 a 0, pela 2ª rodada. Nesse período, o técnico Itamar Schülle teve tempo hábil para buscar um melhor entrosamento do elenco que recebeu seis reforços para o início da Série C.

No empate em 0 a 0 com o Cuiabá, na abertura da competição, Schülle promoveu as estreias do lateral-esquerdo Alyson, do volante Patrick Mota e do atacante Dico. Já na derrota para o Leão, estrearam o volante Magno e o meia Cleyton. Este último, por sinal, pode ser uma arma secreta, já que defendia as coraes do time alagoano até pouco tempo atrás. Cleyton chegou ao Botafogo após o fim do campeonato estadual e vai para o seu segundo jogo com a camisa do clube paraibano.

Além do confronto com o CSA, o Belo vai enfrentar o Salgueiro pela 4ª rodada. Mas dois jogadores precisam estar atentos neste domingo: o zagueiro Plínio e o meia Marcinho receberam dois cartões amarelos e estão pendurados.

BOTAFOGO-PB x CSA
Competição: Campeonato Brasileiro da Série C (3ª rodada da 1ª fase)
Local: Estádio Almeidão (João Pessoa)
Horário: 16h (horário local)
Arbitragem: Jose Claudio Rocha Filho (SP), Diogo Correia dos Santos (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Provável time do Botafogo-PB: Michel Alves, Lito, Plínio, Bruno Maia e Alyson; Djavan, Magno, Cleyton e Marcinho; Dico e Rafael Oliveira.
Técnico: Itamar Schülle

Ainda sem vencer pela Série C, Botafogo recebe o líder CSA no Almeidão

Após duas semanas fora por lesão na coxa esquerda, o atacante Fernandinho enfim vai poder estrear na Série C (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)

As informações são do Globo Esporte Paraíba.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here