Ainda sem engrenar na Série D, Campinense se prepara para dispensar jogadores

0

A temporada 2017 vem sendo bem desanimadora para o torcedor do Campinense. Apesar da boa campanha do time na Copa do Nordeste, onde foi eliminado pelo vice-campeão Sport apenas nos pênaltis nas quartas de final, o desempenho no Paraibano foi abaixo da expectativa, ficando fora das finais, e na Série D a trajetória é pouco convincente, além de ter começado com uma derrota vexatória para o Atlético-PE na estreia.

Quatro treinadores já comandaram a Raposa neste ano. Paulo Foiani iniciou o ano e logo foi substituído por Sérgio China que, apesar do bom aproveitamento, foi demitido e para seu lugar chegou Ney da Matta, que pediu desligamento do clube após a eliminação no Nordestão. Por fim, para dirigir o time na quarta divisão, Ailton Silva foi contratado e até o momento permanece no cargo.

Entre os jogadores, não há nenhum que possa ser avaliado que esteja fazendo uma boa temporada. Talvez o volante Magno, que já deixou o clube e acertou com o Botafogo-PB e o atacante Augusto – este último boa parte devido as grande exibições feitas contra o Sport no Nordestão -, e que se transferiu recentemente para o Santa Cruz. Dos remanescentes de outras temporadas, o goleiro Glédson, o zagueiro Joécio e o volante Negretti, pilares do time, tem tido desempenho no máximo razoável, mas bem abaixo do que já apresentaram com a camisa rubro negra.

Agora, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos da Série D, o Campinense negocia a dispensa de alguns jogadores que andam devendo. Quem deve encabeçar a barca é o lateral direito Alex Travassos (foto), que passou boa parte de 2017 se recuperando de lesão, e que era uma das esperanças do torcedor raposeiro para a temporada, mas não vem correspondendo as expectativas. Caso não contrate peça de reposição, Osvaldir será o único jogador para a posição que restará no elenco.

Outros que devem rumar pela porta de saída do Renatão são os atacantes Thiago Orobó e Victor – este nem chegou a atuar -, e o zagueiro Paulo Paraíba, que foi titular em boa parte da campanha do Nordestão.

A única maneira do Campinense “salvar” 2017 é fazendo uma boa campanha na Série D. O próximo compromisso da Raposa, vice-líder do Grupo A8 com 5 pontos, é o Itabaiana-SE, lanterna do grupo, no próximo domingo (18), fora de casa. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here