Aguinaldo Ribeiro deve disputar a liderança do PP nesta quarta-feira

0

A bancada do PP na Câmara Federal volta a se reunir nesta quarta-feira (24) para escolher o novo líder. Na disputa está o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro contra o baiano Cacá Leão. Os candidatos devem se inscrever hoje até às 12h e a eleição está prevista para acontecer às 14h.

Aguinaldo volta à disputa após a falta de consenso entre os deputados federais do PP para escolher a nova liderança. O parlamentar havia desistido do pleito após perder a indicação de líder no primeiro turno das votações. Com o impasse a eleição foi adiada para está semana.

Na semana passada, no primeiro turno, o deputado da Bahia Cacá Leão obteve 17 votos, contra 11 de Aguinaldo e 11 de Amim. Sem conseguir 21 votos, o primeiro colocado não foi declarado eleito. A bancada decidiu como critério de desempate a idade dos candidatos. Com isso, coube a Esperidião Amin disputar o segundo turno com Cacá Leão.

Segundo o líder Eduardo da Fonte, na hora da votação em segundo turno, Amin renunciou à disputa e declarou apoio a Aguinaldo Ribeiro, que já tinha saído da disputa. Como as cédulas com os nomes de Leão e Amin já estavam prontas, o líder decidiu iniciar a votação com os nomes dos dois. Houve então muita revolta e desentendimento de parlamentares que apoiam Amin e Aguinaldo.

Nessa etapa, o deputado Cacá Leão conquistou 19 votos. Amin, que estava fora da disputa, conseguiu cinco votos e houve seis votos em branco. Diante dos incidentes da votação, o líder do partido decidiu convocar nova eleição para esta semana.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here