Aguinaldo Ribeiro assumiu repartição de propina do ‘Petrolão’ em 2011, afirma Janot

0

O relatório do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pede a inclusão de novos políticos em inquérito do ‘Petrolão’ no Supremo Tribunal Federal, entre eles o paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), caiu como uma bomba para alguns dos indiciados, por que traz detalhes de como agia a gigantesca organização criminosa que sangrou a Petrobras.

Sobre Aguinaldo Ribeiro, Janot, diz que o paraibano, juntamente com o deputado Eduardo da Forte (PP-PE), assumiram, a partir de 2011, a repartição do dinheiro da propina proveniente da diretoria de Abastecimento da Petrobras, controlada pelo PP. O procurador diz ainda que Aguinaldo substituiu Nelson Meurer na liderança do PP na Câmara no mês de agosto, o que não é comum, a não ser que “haja crise, quebra de acordos ou disputa”.

O procurador ressalta ainda que Aguinaldo Ribeiro e Eduardo da Forte, após assumirem o controle da repartição da propina, ainda tentaram trocar Alberto Youssef do controla da “caixa de propinas”, mas não conseguiram, pois o doleiro tinha articulação e confiança dos empreiteiros. As informações são do blog do jornalista Marcos Wéric.

Aguinaldo Ribeiro assumiu repartição de propina do ‘Petrolão’ em 2011, afirma Janot

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here