Agricultores comercializam 500 toneladas de alimentos em Sousa neste ano

    0

    O Governo do Estado, por meio da Emater Paraíba, regional de Sousa, executou neste ano de 2014 ações que representam R$ 1.071.702,33, com participação de 12 municípios e beneficiando 22.285 pessoas. Foram comercializadas 501 toneladas de alimentos da agricultura familiar.

    O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricionais.

    São atendidos pelo programa os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público), por meio da transferência de recursos financeiros.

    Já o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem o objetivo de fortalecer as cadeias produtivas locais de agricultura familiar. “Os produtos são destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar, bem como àquelas atendidas pela rede socioassistencial, nos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional (restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos) e nas instituições públicas ou filantrópicas de ensino”, explicou a assessora regional da Emater de Sousa, Maria Melo.

    De acordo com o coordenador regional da Emater de Sousa, Francisco de Assis Bernardino, as propostas deste ano de 2014 beneficiaram mais de 200 agricultores familiares da região. “Foram 12 municípios participantes, tanto do PAA como no Pnae. Só no PAA, foram mais de 501 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 22 mil pessoas. Outro avanço importante foi a instalação da Cozinha Comunitária do município de Joca Claudino, onde foi elaborado um projeto pela Emater Paraíba, sendo o primeiro a contemplar a Cozinha Comunitária com produtos da agricultura familiar”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here