Agora sim, acabou a fase de classificação

0

Agora sim, acabou. Me refiro a fase de classificação do Campeonato Paraibano 2017, que classificou Botafogo, Campinense, Treze e Atlético de Cajazeiras, para as semi-finais e rebaixou Internacional de João Pessoa e Paraíba de Cajazeiras. Para a fase do mata-mata, vão se enfrentar, já nesta quarta-feira (19), pelos jogos de ida, no Perpetão, Atlético e Botafogo e no dia seguinte, no Amigão, Treze e Campinense.

Pelo regulamento, os que obtiveram melhor campanha, terão o direito de jogar por dois resultados iguais, como é o caso do Botafogo, primeiro geral e o Campinense, que concluiu sua participação na segunda posição. E para resumir, foi merecido os quatros classificados porque foram os que somaram o maior número de pontos. E nesse aspecto não há o que discutir. Já na parte debaixo da tabela, o outro representante de Cajazeiras já tinha sido rebaixado há algumas rodadas, entretanto, a surpresa da outra vaga do descenso foi um time que, durante algumas rodadas esteve no G4 e chegou a liderar o Campeonato, como é o caso do Internacional, que tinha voltado à elite do futebol paraibano depois de sete anos.

Classificou-se quem teve competência e foi rebaixado que teve incompetência. O Certame 2017 foi um dos mais simples dos últimos anos e sem confusões de datas, como em outros disputados. No que diz respeito ao nível técnico, avaliamos como excelente, pois três atletas que vestiram a camisa da seleção brasileira no passado, estiveram presentes como: Warley, Fábio Bilica e Marcelinho Paraíba.

 

Lamentação

O Auto Esporte que tinha chance de classificar para as semi, aplicou uma goleada de 7 a 0, mas foi eliminado.

 

Lamentação 2

Sua eliminação foi justamente porque o Atlético goleou, por 4 a 1, o Grêmio Serrano, em pleno estádio Amigão e ficou com a vaga.

 

Luto

A coluna está de luto, assim como toda equipe de esportes da  Rádio Tabajara devido ao falecimento, na última sexta-feira, dia 14, da senhora Dalva, mãe do narrador esportivo Lima Souto.⁠⁠⁠⁠

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here