Agentes de saúde de João Pessoa vão realizar, nesta quarta-feira (06), um protesto contra a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) pela falta de diálogo. De acordo com a categoria, são cinco anos sem reajuste salarial e por melhorias nas condições de trabalho.  Há o indicativo de que a categoria vai iniciar greve na próxima segunda-feira (11).

O protesto está confirmado para ocorrer a partir das 9h, em frente ao supermercado Extra, na Avenida Epitácio Pessoa, no bairro da Torre. Os agentes de Saúde e vigilância ambiental, estarão com cumbucas nas mãos, pedindo ajuda no sinal. A categoria ainda cobra material de campo, fardamento, bolsas e equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Até hoje o prefeito Luciano Cartaxo não recebeu os agentes de saúde, que já realizaram vários protestos e cinco tentativas frustradas da categoria em dialogar com o chefe do Executivo Municipal.

Os agentes foram até recebidos pelos vereadores, que formaram uma comissão para tratar do assunto e conversar com o prefeito na tentativa de sensibilizá-lo em reunir-se com os agentes, mas não teve êxito.

A comissão dos vereadores é formada por vereadores Marcos Henriques (PT), Sandra Marrocos (PSB), Raissa Lacerda (PSD), Tibério Limeira (PSB), Tanilson Soares (PSB),
Thiago Lucena (PMN) e Milanez Neto (PTB).

A categoria também reivindica o pagamento do incentivo financeiro que vem do Governo Federal, e o pagamento da gratificação prevista no edital.