Agentes de endemias de JP denunciam trabalho precário: “falta raticida há 6 meses”

0

Os agentes de Saúde e de Combate a Endemias, realizaram protesto na manhã desta quinta-feira (28) em frente a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para reivindicar melhorias nas condições de trabalho, protestar contra a retirada de gratificação da categoria e também pleitear um aumento salarial de 20%.

A categoria reclama de falta de fardamento, de bolsas para colocar os materiais de expedientes, dos equipamento de proteção individual.

“A única gratificação que nós tínhamos, de R$ 153, o prefeito retirou. Nós estamos trabalhando sem bolsa, sem material de trabalho, sem farda, sem crachá de identificação”, denunciou, Célia Marques, presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de João Pessoa.

Ela também alertou sobre a falta de material de combate à pragas e epidemias, os pesticidas e similares.

“Nós estamos com os agentes de endemias parados por falta de condições de trabalho. Em João Pessoa, hoje se corre o risco de morrer por conta da leptospirose, chikungunya, dengue e zica”, adverte.

“A prefeitura está há seis meses sem comprar raticida, então, as comunidades carentes que tem infestação de ratos estão correndo o risco de morrer por conta da leptospirose”, acrescentou.

Célia ainda criticou a atitude dos vereadores da bancada do prefeito na Câmara Municipal de João Pessoa que, ao verem a manifestação dos agentes de saúde, teriam obstruído a sessão que discutiria as pautas da categoria e impedido a entrada dos manifestantes

“O presidente da Câmara mandou todos os vereadores aliados do prefeito irem embora e não houve sessão por isso”, denunciou Célia.

“É um absurdo que a Câmara, que é pra ser aberta à população está sendo fechada desde ontem aos agentes de saúde. O que nós queremos? Que os vereadores nos ouçam, já que eles tem de trabalhar para o povo, que façam uma sessão pública para discutir as condições dos agentes. Mas isso está sendo negado: pelos vereadores do prefeito e pelo presidente da Câmara”, completou ela.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here