Agentes orientam motoristas sobre mudanças no trânsito

    0

    A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) continua realizando ações para melhorar a mobilidade urbana da cidade. Nesta terça-feira (4), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) implantou o binário formado pelas avenidas Rio Grande do Sul e São Paulo, no Bairro dos Estados. O primeiro dia de operação foi considerado positivo pelos técnicos.

    Desde as 6h da manhã desta terça-feira, agentes de mobilidade foram distribuídos em toda a extensão das duas avenidas para orientar os motoristas sobre as mudanças no tráfego.

    A implantação do binário está sendo feita para desafogar a Avenida Epitácio Pessoa, sendo uma rota alternativa, viável, para interligar o Bairro dos Estados até o Centro da cidade pela Rio Grande do Sul, como também no sentido oposto, do Centro para a praia, utilizando a Avenida São Paulo, tudo em uma única avenida em linha reta e sentido único. Os reflexos positivos com o binário serão percebidos principalmente nos horários de pico.

    O superintendente Roberto Pinto acompanhou todo processo de mudança e circulou pelas vias que tiveram tráfego alterado. “A avaliação neste
    primeiro dia é positiva. Estamos monitorando a área e se houver necessidade faremos ajustes, mas com a implantação do binário já mostrou uma fluidez melhor no tráfego”, ressaltou.

    Outras avenidas nesse entorno receberam cobertura asfáltica e tiveram a circulação modificada, reduzindo a demanda de veículos na Epitácio Pessoa, preparando a cidade para a chegada do BRT e a faixa exclusiva de ônibus.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here