Semob orienta motoristas sobre mudanças no trânsito

    0

    A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) continua realizando ações para melhorar a mobilidade urbana da cidade. Nesta terça-feira (4), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) implantou o binário formado pelas avenidas Rio Grande do Sul e São Paulo, no Bairro dos Estados. O primeiro dia de operação foi considerado positivo pelos técnicos. Desde as 6h da manhã desta terça-feira, agentes de mobilidade foram distribuídos em toda a extensão das duas avenidas para orientar os motoristas sobre as mudanças no tráfego.

    A implantação do binário está sendo feita para desafogar a Avenida Epitácio Pessoa, sendo uma rota alternativa, viável, para interligar o Bairro dos Estados até o Centro da cidade pela Rio Grande do Sul, como também no sentido oposto, do Centro para a praia, utilizando a Avenida São Paulo, tudo em uma única avenida em linha reta e sentido único. Os reflexos positivos com o binário serão percebidos principalmente nos horários de pico.

    O superintendente Roberto Pinto acompanhou todo processo de mudança e circulou pelas vias que tiveram tráfego alterado. “A avaliação neste primeiro dia é positiva. Estamos monitorando a área e se houver necessidade faremos ajustes, mas com a implantação do binário já mostrou uma fluidez melhor no tráfego”, ressaltou. Outras avenidas nesse entorno receberam cobertura asfáltica e tiveram a circulação modificada, reduzindo a demanda de veículos na Epitácio Pessoa, preparando a cidade para a chegada do BRT e a faixa exclusiva de ônibus.

    O agente de mobilidade Diógenes Nóbrega disse que para um primeiro dia o trânsito fluiu muito bem. “Apesar de alguns motoristas estarem com alguma dificuldade com as alterações, o trânsito fluiu bem, sem transtorno algum. Já trabalhei em outras mudanças deste tipo e esta é uma das mais tranquilas que vi”, destacou.

    Itinerário de ônibus – Com a implantação do binário no Bairro dos Estados, o transporte coletivo também sofrerá alteração de itinerário. A linha 1001 terá o itinerário modificado no sentido Shopping/Centro. A partir da Rua Deputado Tertuliano de Brito, entrando na Rua Maria Cândida de Sena, trecho da Avenida São Paulo, seguindo pela Rua Maria Pessoa Caldas, Avenida Rio Grande do Sul, Rua Eugênio Lucena Neiva, Avenida Epitácio Pessoa, Rua João Bernardo de Albuquerque, Praça da Independência, seguindo itinerário normal para o Centro. (Confira mapa). Durante 15 dias, os agentes de mobilidade permanecerão em pontos estratégicos da Avenida Rio Grande do Sul para orientar os condutores.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here