Agenda da semana: CMJP realiza cinco sessões solenes e uma audiência pública

    0

    A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) estará movimentada, na semana que vai de 15 a 19 de dezembro, pela realização de cinco sessões solenes e uma audiência pública. Na programação divulgada pelo Setor de Cerimonial da Casa, constam cinco homenagens e uma discussão.

    Na segunda-feira (15), a CMJP vai realizar três sessões solenes. No plenário da CMJP, às 15h, acontece a outorga do Título de Cidadão Pessoense ao advogado Ricardo Sérvulo Fonseca da Costa, em uma propositura do vereador Marco Antônio (PPS). O autor da homenagem explicou, em sua justificativa, que o itabaianense se mudou ainda jovem para João Pessoa, para concluir os estudos, e se firmou aqui como um importante jurista e professor da área de Direito.

    No auditório da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), no bairro de Água Fria, também às 15h, acontece a entrega da Medalha Cidade de João Pessoa e a outorga do Título de Cidadã Pessoense à secretária adjunta da pasta municipal da Educação e Cultura, Edilma Ferreira da Costa. A propositura foi do vereador Fernando Milanez (PMDB). A homenageada tem formação em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e já foi professora de educação infantil, diretora e conselheira tutelar.

    Já no Teatro do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Centro da Capital, às 20h, acontece a outorga da Comenda João Paulo II à Comunidade Católica Nova Berith. A propositura do vereador Raoni Mendes (PDT) homenageia os 15 anos de fundação da comunidade que faz um trabalho evangelizador, promovendo atividades como grupos de oração, catequese de crianças e adultos, retiros, assistência litúrgica, escola de línguas e outros projetos sociais.

    Encontro do Fórum Paraibano de Ouvidorias

    Na terça-feira (16), às 15h, no plenário da CMJP, acontece uma audiência pública para realização do encontro do Fórum Paraibano de Ouvidorias (Fopo). A propositura da audiência foi do vereador Marmuthe (SD), que é o ouvidor da CMJP e, no fim do ano passado, foi eleito também para o cargo de secretário-geral do Fórum.

    O Fopo existe desde 2011 e atua na direção de três grandes eixos de ação: educação, divulgação e comunicação. O grupo visa a fortalecer a integração das ouvidorias e aperfeiçoar os instrumentos de controle social com vistas à cidadania ativa.

    Outra outorga de Título de Cidadão Pessoense acontece na quarta-feira (17), às 15h, sendo homenageado, na ocasião, o administrador de empresas Carlos Antônio de Ávila, que é natural de Uberlândia (MG). O vereador Bosquinho (DEM) foi o propositor da solenidade.

    Em sua justificativa, o parlamentar democrata defendeu que o empreendedor do Grupo Caju, que engloba pousadas e restaurantes na Capital paraibana, realiza há quase duas décadas um relevante trabalho para o segmento turístico de João Pessoa.

    Na última sessão solene do período, a homenageada com o Título de Cidadã Pessoense será a jornalista Edileide Oliveira Bezerra, mais conhecida como Edileide Vilaça. O propositor da sessão que ocorre na sexta-feira (19), às 15h, foi o vereador Fuba (PT). Ele reconheceu o trabalho que a cajazeirense desenvolve “com independência, imparcialidade e competência, em prol da comunicação e da cultura em todo Estado da Paraíba”.

    Edileide Vilaça é jornalista e mestre em Jornalismo pela UFPB. Atualmente, exerce a função de apresentadora de um programa jornalístico da CBN João Pessoa e é repórter correspondente para a TV Justiça de Brasília. Já recebeu diversos prêmios, a exemplo do “Prêmio BNB de Jornalismo” na categoria de radiojornalismo, prêmio “Mulheres fazendo História, patrimônio da Cidade 2009” e por três vezes o “Prêmio AETC-JP de Jornalismo”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here