Afinal, o que está por trás do lixo da Lagoa?

2

Afinal, o que está por trás do lixo da Lagoa?Desde a divulgação do relatório da Controladoria Geral da União (CGU), apontando um rombo de aproximadamente R$ 10 milhões na obra da Lagoa, já entrevistei vários auxiliares e aliados do prefeito Luciano Cartaxo. Todos, sem exceção, trataram de desqualificar o trabalho realizado pelo órgão responsável por fiscalizar em todo Brasil as obras tocadas com recursos federais.

O que os auxiliares e aliados do prefeito não conseguem explicar é porque não querem que os vereadores ampliem as investigações em torno do relatório da Controladoria Geral da União. Ora, se há tanta segurança que não há irregularidades na obra, por que tanto medo da CPI proposta por 10 parlamentares para apurar as tais irregularidades listadas pela CGU?

Ao fazerem de tudo para estancar a CPI, os aliados do prefeito deixam transparecer à opinião pública que há, de fato, algo fedendo nessa obra da Lagoa. Se não há irregularidades como eles apregoam, a CPI serviria justamente para Luciano Cartaxo calar aqueles que lhes fazem oposição.

Afinal, com um “atestado de idoneidade” da Câmara, o prefeito passaria a ter em mãos um instrumento importante para utilizar durante a campanha. Seria a prova cabal de que sua gestão é proba e que a obra da Lagoa transcorreu dentro da legalidade.

A numerosa bancada do prefeito na Câmara vacilou, à época, quando permitiu que a oposição protocolasse o pedido para instalar a CPI da Lagoa. E vacila novamente agora, quando passa à opinião pública a impressão de medo.

Diante da decisão do presidente Durval Ferreira em arquivar a CPI da Lagoa, a oposição já anunciou que recorrerá à Justiça, o que acaba colocando o assunto ainda mais em evidência. Os erros do prefeito e de sua bancada podem custar bem carro mais na frente.

É como diz aquele ditado popular: “m…., quanto mais se mexe, mais fede”.

 

Rápidas & Diretas…

…Passo, a partir de agora, a ocupar uma coluna no Paraíba Já. A ideia é mesclar textos com vídeos e “alimentá-la”, pelo menos, a cada dois dias.

…É ensurdecedor o silêncio do deputado Manoel Júnior após o STF decidir, por unanimidade, pelo afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara.

…Coube a Efraim Filho (DEM) revelar que não passam de boatos a tese de que o paraibano Hugo Motta (PMDB) seria o mais cotado para substituir Cunha na presidência da Câmara.

…O governador Ricardo Coutinho marca um tento importante ao entregar a obra de pavimentação do acesso à praia de Coqueirinho.

…O PSB anda animado com a desenvoltura de Cida Ramos. A cúpula socialista avalia que ela tem se saído muito bem perante a militância e a opinião pública.

…A retomada da convivência familiar dos irmãos Hervázio e Odon Bezerra deve render bons frutos para o jovem Léo Bezerra (PSB), que tenta este ano chegar à CMJP.

…Aliados do prefeito de Bayeux, Expedito Pereira (PSB), andam animados com os números de uma pesquisa interna que acabou de sair do forno.

…A aliança entre o prefeito Expedito e o grupo da ex-prefeita Sara Cabral teria sido bem recebida pela população de Bayeux, conforme a pesquisa.

…Caso não vingue uma dobradinha com o PMDB, a preço de hoje, os mais cotados para vice de Cida são Raoni Mendes (DEM) e Nonato Bandeira (PPS). Não necessariamente nessa ordem.

…A partir da próxima semana, o programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, inicia uma série de entrevistas com pré-candidatos a prefeito. A primeira cidade será Cabedelo.

 

A pergunta que não quer calar…

O que danado é taxa “Z” que construtores estão sendo forçados a pagar em João Pessoa?

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here