Aesa registra chuvas em 53 localidades da Paraíba nas últimas 24 horas

    0

    A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) registrou chuvas em 53 estações monitoradas pelo órgão entre o domingo (10) e a segunda-feira (11). O órgão faz um acompanhamento diário de 269 estações espalhadas pelo Estado.

    A maior precipitação foi registrada na cidade de Cruz do Espírito Santo, na Zona da Mata paraibana, com 25 mm. Em Cabaceiras, no Agreste, o registro foi de 21,5 mm. Em Serraria, 19,5 mm; Capim, 19,4 mm; Mãe D’água, 18 mm; Areia, 16,1 mm; e Alhandra, 13,3 mm.

    De acordo com o meteorologista Flaviano Fernandes, da Aesa, as chuvas estão acontecendo por causa de um fenômeno meteorológico. “Elas têm sido causadas pelos Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis que ocorrem, normalmente, nesta época”, explicou. A previsão para esta segunda-feira é de nebulosidade variável com probabilidade de chuva em áreas isoladas.

    Durante o domingo, a Defesa Civil de Campina Grande atendeu mais de 30 chamados por causa da chuva. No Distrito dos Mecânicos, a Defesa usou máquinas e contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros para intervir no local onde a água ficou represada.

    Ainda conforme a Defesa Civil, outras áreas bastante afetadas pelas chuvas em Campina Grande são a Vila dos Teimosos, que fica no bairro de Bodocongó, e a Rua Manoel Lopes Figueiredo, no bairro Jardim Paulistano, todos na Zona Sul da cidade. O bairro do Catolé também recebeu uma grande quantidade de água. As informações são do G1.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here