Aesa prevê final de semana com sol em todo o Estado

    0

    A Agência Executiva da Gestão das Águas (Aesa) prevê sol em todas as regiões do Estado para este sábado (17) e domingo (18). No entanto, há previsão de chuvas passageiras para o Litoral e Agreste paraibanos. Poderão ocorrer ainda chuvas isoladas no Sertão e no Alto Sertão no fim da tarde. Ainda de acordo com a Aesa, o índice de radiação ultravioleta será extremo, variando entre 13 e 14, na escala que vai de 1 a 16.

    O Litoral deverá registrar temperatura mínima de 24ºC e máxima de 31ºC. No Brejo, a mínima deverá ser de 20ºC e a máxima de 29ºC. Já no Agreste, a mínima deverá ser de 20ºC e a máxima de 31ºC e na região do Cariri e do Curimataú paraibano, a previsão é que a mínima seja de 19ºC e a máxima, de 33ºC, enquanto no Sertão, a temperatura mínima deverá chegar aos 21ºC e a máxima, aos 36ºC. No Alto Sertão, a mínima deverá ser de 21ºC e a máxima, de 35ºC.

    De acordo com o meteorologista Alexandre Magno, o índice de radiação ultravioleta é previsto em uma atmosfera em que não haja nuvens, com a incidência direta do sol. Ele enfatiza que no Litoral do estado a população deve ter mais cuidados, sobretudo quem for à praia.

    “A praia é um local em que a incidência de radiação ultravioleta fica ainda mais forte, já que ganha reflexos na água do mar, por conta da salinidade, assim como na areia. Portanto, é muito importante que a população tome os devidos cuidados quando estiver nesse ambiente, já que recebe incidência de radiação ultravioleta de vários lados”, destacou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here