Advogados de RC entram com ação contra Sistema Paraíba por favorecer Cássio

    0

    Os advogados da Coligação A Força do Trabalho, encabeçada pelo governador e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho(PSB), protocolaram na tarde desta quinta-feira(23) uma AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral, contra a Rede Paraiba de Comunicação e o candidato Cassio Cunha Lima(PSDB) por abuso dos meios de comunicação em favor da candidatura tucana.

    A ação tem, além do senador Cássio Cunha Lima, o candidato a vice Ruy Carneiro, a Rede Paraiba de Comunicação (Tv Cabo Branco e jornal da Paraíba) a empresa Mix e outras 13 pessoas, sendo a grande maioria jornalistas que, segundo Coligação, estariam engajados de pulverizar na imprensa Paraibana ofensas ao Governador Ricardo afim de favorecer a candidatura de Cássio.

    A AIJE foi coordenada pelo Advogado Fabio Rocha e teve a colaboração dos advogados Jonas Veras, Alexandre Cavalcante e Francisco Ferreira entre outros. De acordo com um dos advogados do governador, está provado a forma tendenciosa que a Rede Paraíba vem atuando nas eleições de 2014.

    Nessa mesma ação foram juntados provas de jornais, inclusive com edições anteriores ao rompimento de Cássio com Ricardo Coutinho e exemplares publicados após o rompimento.

    “Antes de Cássio romper (com Ricardo), não havia uma única ofensa ao governador Ricardo nem a seu governo. Após o anúncio da candidatura de Cássio esse grupo de comunicação passou a tecer várias críticas ao governador Ricardo Coutinho e elogios ao senador Cássio durante toda campanha. Chegaram ao cúmulo de divulgar uma pesquisa em capa de jornal afirmando que havia empate entre o governador Ricardo e Cássio, quando na verdade o governador Ricardo nessa consulta de votos estava a 6 pontos a frente do tucano”, disse um dos juristas que assinou a AIJE.

    “Formou-se através desse sistema de comunicação, que juntamente com mais alguns ‘blogueiros’, uma equipe de cabos eleitorais para denegrir a imagem de Ricardo e favorecer à candidatura de Cássio”, concluiu a equipe de advogados que esteve presente do TRE nesta quinta(23).

    Paraíba Já

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]