Advogado entra com liminar irregular pedindo anulação de posse de Reginaldo

O advogado Daniel Sampaio de Azevedo, do escritório Rinaldo Mozalas, entrou com um pedido de liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), pedindo a anulação da posse do prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP). Daniel é ex-advogado da Câmara de Vereadores da cidade, e teria sido exonerado há mais de dois meses, e não teria mais poder legal para representar a casa legislativa de Santa Rita.

De acordo com o presidente da Câmara, Josa de Nezinho (PTC), o pedido foi protocolado na tarde de ontem (22), e que a casa não teria sido notificada, mas que vai informar ao STJ que Daniel Sampaio não representa mais a Câmara, e que o pedido não tem validade.

O advogado da Câmara, Francisco Sarmento Gadelha, por sua vez, já confirmou ter conhecimento da atitude do ex-colega, e que tomará todas as medidas cabíveis para fazer valer a decisão da última terça-feira (16), quando a sessão que cassou o mandato de Reginaldo foi anulada pelos vereadores de Santa Rita, o que permitiu a volta dele ao governo municipal.

O escritório Rinaldo Mozalas foi notificado pedindo a revogação da liminar. Francisco Sarmento disse ainda que vai acionar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), questionando a conduta ética de Daniel Sampaio.

 

notificação santa rita