Adversário do Belo, desiste de disputar o Brasileiro da Série C

Único representante do futebol goiano na Série C do Campeonato Brasileiro, o Crac-GO, da cidade de Catalão, distante 215 km da capital, deixará a competição nesta semana. Com uma grave crise financeira, a equipe albiceleste não vai entrar em campo na rodada deste final de semana, quando enfrentaria o Borafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

O presidente do clube, Elson Barbosa, o Caçula, revelou que a situação financeira está praticamente insustentável. Com duas folhas salariais atrasadas, cerca de R$ 90 mil cada, o dirigente afirmou que o Crac não tem dinheiro para bancar despesas cotidianas como alimentação e moradia dos atletas, além da logística.

Segundo Caçula, o Crac esperava um convênio com o poder público local, mas que a ajuda não chegou. Sem o apoio da prefeitura, o clube tem poucas condições de manter o time em atividade. “Não recebemos nenhum tipo de ajuda, é sempre com muita burocracia e morosidade”, frisou.

Em contato com a reportagem, o presidente do clube afirmou que se reuniu com atletas e comissão técnica e a decisão de desistir do campeonato já foi tomada. Caçula revelou que vai encaminhar um ofício à Federação Goiana de Futebol comunicando a desistência, mesmo com todas as punições que o time pode sofrer.