Adriano Galdino prevê entregar nova sede da ALPB antes de deixar presidência

0

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, revelou, nesta segunda-feira (1), que pretende entregar a nova sede do Parlamento Estadual antes de terminar sua gestão à frente da presidência da Casa de Epitácio Pessoa.

Adriano Galdino informou que o projeto arquitetônico para a reforma do prédio está em fase de conclusão. “Queremos já em março lançar o edital de licitação para contratar a empresa que fará a reforma. Se tudo ocorrer bem, em abril o serviços devem ser iniciados e concluídos em seis, sete meses”, disse.

O presidente da ALPB destacou que os recursos para a reforma do novo prédio estão assegurados. “Temos R$ 15 milhões aplicados no banco, que só podem ser utilizados no novo prédio. Como ganhamos do Governo do Estado um prédio já pronto, acreditamos que os recursos que já dispomos será quase suficiente para realizar a reforma”, salientou Adriano Galdino.

A nova sede da Assembleia Legislativa da Paraíba funcionará no prédio onde funcionava o antigo banco Paraiban, na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital. O presidente informou ainda que o plenário funcionará no térreo do edifício, e que a imprensa terá amplas e confortáveis instalações, assim como a taquigrafia. O estacionamento, de acordo com ele, vai dispor de cerca de 80 vagas.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here