Adriano Galdino garante que vai investir no desenvolvimento tecnológico de CG

0

O candidato a prefeito de Campina Grande pela coligação “Pra Mudar Campina”, Adriano Galdino (PSB), disse que Campina precisa voltar a ser excelência em inovação e desenvolvimento tecnológico. Adriano defende, no programa de governo, uma gestão inovadora a ser construída com o apoio de mestres, doutores e comunidade acadêmica, utilizando o potencial histórico das universidades campinenses.

“Poucas pessoas sabem, mas Campina tem a segunda maior concentração de doutores para cada cem mil habitantes do Brasil, perdemos apenas para São Carlos. Uma cidade com esse potencial não pode permanecer parada no tempo, como ocorre hoje. Nós vamos convocar especialistas e estudantes para estudar as mais diversas áreas e encontrar soluções criativas que possam melhorar a qualidade de vida da população”, defendeu Adriano.

Entres as principais propostas estão o incentivo locacional e fiscal à criação de startups, o desenvolvimento de aplicativos e sistemas que possam facilitar o acesso aos serviços municipais, a criação do Distrito Criativo e as parcerias com o Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo, Universidade Estadual da Paraíba e Universidade Federal de Campina Grande.

Adriano esclareceu que os projetos não vão estar restritos apenas aos setores de ciência e tecnologia, mas também serão direcionados para iniciativas na educação, saúde, mobilidade urbana, infraestrutura, habitação, segurança e meio ambiente.

“O potencial dos nossos universitários é inquestionável, mas sem o incentivo local, como ocorre atualmente, eles praticamente estão a serviço de empresas nacionais e internacionais. Precisamos reverter isso com muito trabalho e compromisso, buscando fazer de Campina uma cidade inteligente, onde as pessoas possam contribuir na gestão, cobrar os direitos e utilizar os serviços públicos sem burocracia, através das ferramentas tecnológicas”, concluiu.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here