Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas realizam provas do Enem

    0

    Mais de 60 adolescentes das nove unidades socioeducativas na Paraíba realizaram nesta terça (2) e quarta-feira (3) as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicadas em todo país para as pessoas privadas de liberdade e para aqueles que cumprem medidas socioeducativas. Antes, os candidatos a uma vaga nas instituições de ensino superior participaram de aulões preparatórios para revisão de conteúdo.

    Este ano se inscreveram sete meninas da Casa Educativa, 23 do Centro Educacional do Jovem (CEJ), 12 do Centro Educacional Edson Mota (CSE), 17 do Lar do Garoto e 10 na unidade do Centro Educacional do Adolescente (CEA), no município de Sousa.

    No primeiro dia da aplicação do exame os candidatos realizaram provas de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30min. No segundo dia todos  fizeram provas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias além de redação, matemática e suas tecnologias, com duração de 5h30min.

    Antes da prova propriamente dita, os adolescentes responderam a um questionário socioeconômico. O resultado da prova está previsto para janeiro de 2016. A coordenadora do eixo Educação da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice Almeida” (Fundac), Luciman Diniz, elogiou a condução de todo o processo e considerou positiva a aplicação do Enem nas unidades socioeducativas da Paraíba.

    Segundo Luciman, “é nosso dever possibilitar que esses direitos sejam garantidos para esses alunos”. Ela aproveitou a ocasião para agradecer a todos comprometidos nesse processo bem como a presidenta da Fundac, Sandra Marrocos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here