Adolescente que matou menina dentro de escola em JP vai ficar ‘preso’ por três anos

    0

    A 2ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa sentenciou o adolescente de 15 anos acusado de matar a estudante Maria Beatriz Souza Santana, de 14 anos, dentro de uma escola municipal de João Pessoa ao cumprimento de medida socioeducativa em regime fechado.

    A internação é considerada uma medida extrema e é aplicada quando há grave ameaça ou violência à pessoa, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). O adolescente deve ficar em um centro de recuperação de menores infratores, onde participará de atividades pedagógicas, profissionalizantes e esportivas. De acordo com o Eca, a internação não deve ultrapassar o período de três anos.

    Maria Beatriz de Souza Santana foi morta a tiros no dia 21 de novembro do ano passado, dentro da Escola Municipal Violeta Formiga, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. Ela foi baleada no abdômen e tórax e morreu enquanto era passava por procedimento cirúrgico no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

    O autor dos disparos foi apreendido no dia 23 de novembro, em um escritório de advocacia situado na Avenida João Machado, no Centro da Capital. Ele estava acompanhado da mãe, de uma prima e de um advogado e não resistiu à apreensão.

    Relembre o caso

    Maria Beatriz  foi baleada dentro de um colégio na manhã do dia 21 de novembro, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, por um aluno de 15 anos. O caso ocorreu na Escola Municipal Violeta Formiga, que fica localizada na comunidade Jardim Mangueira.

    Segundo o Hospital de Emergência e Trauma da Capital, para onde a garota foi levada, ela passou por procedimentos cirúrgicos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O circuito interno de câmeras da escola registrou a ocorrência (veja abaixo).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here