Adolescente envolvido no assassinato de cantor no Centro Histórico de JP é preso

0

A Polícia Civil, por meio de um trabalho realizado pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de João Pessoa, apreendeu um adolescente envolvido no assassinato do cantor Pablo Roberto de Lima Santos, conhecido por ‘Pablo Escobar’, no último dia 6 de maio, quando saía de um uma apresentação no Centro Histórico de João Pessoa.

De acordo com a delegada da Roubos e Furtos, Júlia Valeska, durante o crime, o adolescente estaria com outro homem. “No dia do homicídio, a vítima estava em um carro com outras quatro pessoas, quando um adolescente portando arma de fogo entrou pela porta de trás do veículo e anunciou o assalto. Logo em seguida, a vítima questionou ao criminoso o que ele queria e saiu do veículo. O suspeito seguiu Pablo, que tentou tomar a arma de fogo e acabou sendo atingido”, disse a autoridade policial.

A delegada Júlia Valeska ainda afirmou que, após o disparo, o criminoso fugiu do local juntamente com seu comparsa, que estava nas proximidades, tomando como rota de fuga o prédio abandonado conhecido como Conventinho. “A equipe policial de plantão realizou diligências no local do fato, colhendo informações, ouvindo as testemunhas. Já nas diligências iniciais e com o apoio do número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), tivemos informações a respeito da identidade dos autores do crime e na última terça- feira (10) um dos autores foi preso, porém identificado como o adolescente com 17 anos de idade”, explicou.

Com o apoio da Delegacia da Infância e Juventude da Capital, o procedimento de apreensão em flagrante de menor infrator foi formalizado e o adolescente apresentado à Promotoria da Infância e Juventude e conduzido ao Centro Educacional do Adolescente (CEA) para internação. “Após a apreensão, o adolescente confessou a prática criminosa, porém atribuiu ao segundo criminoso o disparo que atingiu a vítima. Para a Polícia, o caso já tem autoria definida, com êxito na identificação e internação de acusados e as diligências policiais prosseguem com o intuito de capturar o segundo criminoso”, finalizou a titular da especializada.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here