“Acredito que polarização em JP ficará entre Cartaxo e Azevedo”, diz Veneziano

    0

    A polarização nas eleições em João Pessoa será entre a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e o pré-candidato do PSB João Azevêdo. Ao menos é isso que o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) acredita, ainda que seu partido tenha apresentado um pré-candidato, Manoel Junior. Ele lembrou que o seu partido é aliado da legenda socialista na esfera estadual, e possivelmente em cidades onde poderão apoiar pré-candidaturas do PSB.

    Conforme o deputado, ele não tem legitimidade em falar sobre a política pessoense por ser filiado e presidente do PMDB em Campina Grande, mas avaliou que a disputa em João Pessoa será concentrada entre Cartaxo e Azevêdo. Mas se o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) conseguir o apoio do PSDB, pode conseguir espaço nessa polarização.

    “Não tenho autorização para falar sobre a capital, sou filiado e presido o PMDB em Campina. Dentre umas conversas entre Manoel e Ruy houveram esfriamento no instante em que Cartaxo saiu do PT para o PSD. A atitude foi tomada por uma orientação do PSDB para poder receber um possível apoio à reeleição, o PSDB não poderia subir no palanque de Cartaxo se ele estivesse no PT. Manoel deverá procurar não ficar isolado nessa disputa. Se ele conseguir o apoio dos tucanos, ele passa a ter uma realidade onde possa se apresentar no guia eleitoral.  Acredito que polarização em João Pessoa ficará entre o a reeleição de Cartaxo e o candidato de Ricardo”, manifestou.

    Veneziano evidenciou que o PMDB possui apoio partidário do PSB no Estado, e que dependendo de relações municipais podem apoiar pré-candidaturas socialistas em algumas cidades na Paraíba, descartando um apoio estadual ao PSDB.

    “Em nível estadual estamos com o PSB, nos municípios onde podemos apoiar os socialistas assim o faremos. Acredito que o PSB saberá conduzir também desta forma, como em Campina, que os socialistas apoiam a candidatura do PMDB. Não temos como apoiar o PSDB em nível estadual, até porque vamos ser oposição ao modelo atrasado do PSDB em Campina, que em 20 anos e somado a esses três, piorou”, concluiu.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here