Acordou tarde? Pule o café da manhã e faça um brunch; veja algumas dicas do que servir

    0

    Já se pegou acordando tarde no domingo e pensando que ainda não quer almoçar, mas está muito tarde para tomar café da manhã? A opção perfeita é o brunch, uma mistura de café da manhã com almoço.

    Por ser uma junção das duas refeições, o ideal é conseguir servir tanto comidas doces, quanto salgadas, mas sem exagerar nas porções.
    Aproveite a oportunidade e chame amigos. Um brunch costuma durar horas e é perfeito para colocar a conversa em dia. Veja algumas dicas do que servir:

    Acordou tarde? Pule o café da manhã e faça um brunch; veja algumas dicas do que servirPães

    Aposte em pães pequenos, como mini pães franceses e mini baguetes, ou pães já cortados, assim os convidados não precisam se preocupar em cortá-los. Pães de queijo e torradas também são bem-vindos. Sirva também algumas geleias, manteiga, patês e frios. “Para facilitar, os frios podem ser servidos misturados, e não um em cada prato”, explica o chef Vinicius Rollo, do PJ Clarke’s, em São Paulo.

    Acordou tarde? Pule o café da manhã e faça um brunch; veja algumas dicas do que servirQuiches

    As quiches são uma ótima opção: elas normalmente são servidas no almoço, mas são leves para fazerem parte de um brunch. Opte por pelo menos dois sabores, e lembre-se de mantê-las quentes. Uma tática é aquecer algumas fatias no forno e repôr aos poucos.

    Acordou tarde? Pule o café da manhã e faça um brunch; veja algumas dicas do que servirSaladas

    Folhas verdes e salada caprese são boas opções para o brunch. Para incrementar, faça um molho de mostarda e mel e sirva junto salmão defumado, que combina com os outros pratos. Lembre-se de manter os pratos frios sempre frescos – para isso, o chef Vinicius Rollo sugere que a salda caprese e o salmão sejam colocados em cima de uma tigela com gelo.

    Acordou tarde? Pule o café da manhã e faça um brunch; veja algumas dicas do que servirOvos

    Ovos mexidos são a opção mais fácil e prática. O chef Vinicius Rollo sugere também ovos beneditinos, que são um clássico do brunch e perfeitos se você tiver poucos convidados e quiser se arriscar na cozinha. Ovos fritos também combinam.

    Acordou tarde? Pule o café da manhã e faça um brunch; veja algumas dicas do que servirBatatas

    Batatas assadas, cortadas em pequenos pedaços e temperadas com sal e pimenta do reino são o acompanhamento perfeito para os ovos mexidos. Fáceis de fazer, elas combinam muito com linguiças e bacon, dois itens essenciais em um brunch. Faça uma tigela com os dois juntos e sirva assim que os convidados chegarem, ainda quentes.

    Acordou tarde? Pule o café da manhã e faça um brunch; veja algumas dicas do que servirTortas e bolos

    Para os doces, opte por tortas e bolos. Sirva um de cada e lembre-se de deixar faca e espátula ao lado deles. Pequenos doces, como sonhos, rosquinhas e carolinas de doce de leite também são boas opções e agradam a maioria dos convidados. Se quiser, sirva também frutas, mas lembre-se de usar a técnica da tigela com gelo para mantê-las frescas.

    Acordou tarde? Pule o café da manhã e faça um brunch; veja algumas dicas do que servirPanquecas

    Servir panquecas estilo americanas é uma ótima surpresa para os convidados. Faça as panquecas antes e deixe-as dentro do forno para ficarem quentinhas até serem servidas. Caldas de chocolate e frutas vermelhas, doce de leite e chantilly são perfeitos para acompanhar. Caso tenha uma máquina de waffle, use a mesma massa das panquecas e faça alguns também, fica uma delícia!

    Acordou tarde? Pule o café da manhã e faça um brunch; veja algumas dicas do que servirBebidas

    Para as bebidas, aposte em sucos, como de laranja, abacaxi e limonada. Vale também servir espumante e vinho branco, que combinam com a ocasião, e drinques como mimosas, sangrias e bloody marys. Lembre-se de fazer os drinques antes e servi-los em jarras, assim você não precisa se preocupar em repor constantemente.
     As informações são do Uol.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here